domingo, 27 de março de 2011

Caso Genie!

Acreditamos que, apesar de ser muito difícil, e tendo uma grande carga de trabalho, a pessoa pode desenvolver alguma parte desta capacidade, a fala. Sabemos que é muito difícil e requer muita força de vontade, tanto do aluno quanto do professor e também sei que existe uma fase propícia para isso, como por exemplo, é muito mais fácil para uma criança aprender outra língua do que para um adulto.

Quanto ao modo como Genie foi tratada, somos completamente contra. Primeiramente porque a trataram apenas como objeto científico e quando começaram a tratá-la com afeto se perderam completamente na pesquisa. No final quando se deram conta disso simplesmente mandaram-na para outra casa. O fato de ficar mudando Genie de casa para casa acreditamos ser uma coisa ruim, pois a menina não criava laços com pessoa alguma e querendo ou não se sentia rejeitada. Acreditamos que o certo seria escolher uma casa fixa para que ela começasse a criar algum tipo de vínculo e tembém onde teria bons cuidados, assim, Genie (assim como outros) se sentiria muito mais a vontade e teria uma família. A questão das pesquisas acreditamos que teria que ser parte da vida da pessoa, porém, que não seja feita em casa, mas sim em outro ambiente específico para isso, dessa forma a pessoa teria uma rotina de “estudos” mas ao mesmo tempo teria uma família, sendo assim melhor para todos.

Referente ao comportamento, aí pensamos que o meio influencia a forma com que a pessoa é criada, os costumes, entre outros, acabam levando isso consigo e vivendo assim, e se por ventura muda completamente de ambiente, por exemplo, morava com os pais e acaba indo para outra cidade ou país, acaba se relacionando com outras pessoas que tem costumes diferentes que acabarão de alguma forma lhe influenciando, acreditamos que o ser humano vai se adaptando ao meio em que vive.
Para saber sobre a história de Genie acesse ao documetário - "A Menina Selvagem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário